Nossa História - Vom Fass
1840
• Nossa historia começou em 1840. Adrian Kiderlen, tataravô do atual chefe do vomFASS, foi oficialmente certificado para produzir vinho e vinagre na idílica cidade de Ravensburg, Alemanha. Naquela época, Adrian era um padeiro como seus antepassados.
• O que Adrian começou há 170 anos tem sido continuamente mantido, refinado e melhorado por gerações de sucessores. Uma coisa ficou clara ao longo da história e é que a família Kiderlen transmitiu seus conhecimentos sobre vinhos e vinagres de geração em geração.
1977
- Seguindo os passos de seus ancestrais, Johannes Kiderlen lançou sua primeira empresa de bebidas de sucesso, a "Weinkauff GmbH", em 1977. Tornou-se uma marca conhecida na indústria de alimentos e bebidas. Ao longo dos anos, o número de lojas aumentou para 30.
• Em 1985, Johannes pretendia encomendar vários milhares de garrafas de xerez, mas, em vez disso, encomendou vários milhares de garrafas de xerez. Ele não queria jogar fora o valioso xerez, então ele encheu uísque velho e barris de vinho com o vinho e começou a vendê-lo "do barril" em suas lojas de bebidas. As vendas do barril eram tão populares que Johannes reconheceu que havia inventado um novo e intrigante conceito de negócio.
1992
• No início dos anos 90, muitos pedidos de xerez levaram o visionário à ideia de encher sua própria garrafa diretamente do barril, o que resultou na concepção do vomFASS.
• Em 1992, a ideia da franquia tornou-se uma realidade.
1994
• Em 23 de março de 1994, foi inaugurada a primeira loja oficial vomFASS em Regensburg, Alemanha. Outras lojas foram abertas rapidamente em Aalen, Landshut e Nurnberg, Alemanha. A paixão de Kiderlen era encontrar produtos raros e únicos, especializados em vinagres, óleos, licores exclusivos, especiarias raras e alimentos gourmet.
• A franquia começou oficialmente com a formação da VOM FASS AG.
• A experiência de Johannes de Weinkauff lhe ensinou que o vomFASS só poderia existir através de um conceito de franquia. O know-how, como conhecimento do produto, logística e experiência no varejo foram oferecidos. Os lucros da empresa foram completamente reinvestidos. O que Johannes Kiderlen ainda não sabia eram os anos turbulentos que se seguiriam.
1995
• Em 1995, existem 22 lojas vomFASS.
• Johannes Kiderlen vende sua cadeia de varejo Weinkauff. Agora seus funcionários trabalham para a VOM FASS AG.
1996
• Neste momento, existem 72 franquias na Alemanha.
• Foi fundada a subsidiária integral VOM FASS Österreich / Austria GmbH.
1997
• Após apenas três anos, o número de lojas vomFASS aumenta para 135.
• São abertas as duas primeiras lojas vomFASS na Áustria.
1999
• A primeira loja vomFASS abre na Suíça.
• Já existem cinco lojas vomFASS na Áustria.
2000
• É aberta a primeira loja na Inglaterra.
2001
• vomFASS abre sua primeira loja em Hachioji, Japão.
• Novos problemas surgem no mundo inteiro: Como deve ser o logotipo no exterior? Como se pronuncia lá o vomFASS?
• Cerimônia de inauguração em Waldburg para o novo prédio.
2002
• Uma nova instalação é construída em Waldburg, que atualmente serve como a sede mundial.
• Johannes vai para o Tribunal Federal de Justiça e ganha. O Franchising não é mais considerado falso auto-emprego na Alemanha. Esta é uma grande vitória para a indústria de franquias.
• vomFASS lança o primeiro barril de vinho auto-refrigerante chamado "CoolKeg".
2003
• Abertura de nova loja em Manchester, Inglaterra.
• As instalações de produção do vomFASS são transferidas de Ravensburg para Waldburg.
• A VomFASS começa a produzir e armazenar vinhos em barris.
2004
• O celeiro de madeira aberto é construído em Waldburg. Nossas especialidades balsâmicas são maturadas com segurança em barris de carvalho a céu aberto nos contrafortes dos Alpes, onde amadurecem permitindo o desenvolvimento de todo o seu sabor.
• Existem agora 162 lojas vomFASS em todo o mundo.
• Em 1º de junho, a Volta à Alemanha, que é a mais importante prova de ciclismo de várias etapas na Alemanha, passou diretamente pela VOM FASS em Waldburg. Os ciclistas profissionais alemães Jan Ullrich, Erik Zabel e outros fizeram parte deste grande espetáculo.
2005
• vomFASS abre suas primeiras lojas na Bélgica, Nova Zelândia e Hong Kong.
• Seguiram-se lojas adicionais na Harrod's, que é a mais antiga e famosa loja de departamentos da Inglaterra, e também na Galeries Lafayette em Paris.
• Existem mais de 45 lojas vomFASS a nível internacional. Os Estados Unidos estão em processo e é uma prioridade para a equipe.
2006
• A visão do vomFASS ganha vida, isto é, "Em 2012, queremos ser o maior especialista e revendedor do mundo dos melhores azeites, vinagres, vinhos e bebidas espirituosas do mundo".
• Chega finalmente o Speedy, uma máquina bag-in-box.
2007
• vomFASS está se expandindo nos Estados Unidos, Hungria e Letônia.
• Realiza-se a cerimônia de abertura da segunda fase de construção da sede.
• É criado o novo sortimento de vinagre "Select", que é ligeiramente mais ácido e contém menos açúcar do que os bálsamos de Waldburg. Os bálsamos Waldburger foram então convertidos em vinagre balsâmico e "Select" tornou-se estrela balsâmica.
2008
• O armazém e o novo prédio da administração estão sendo construídos em Waldburg.
• A nova unidade de produção e armazenagem ocupa agora uma área de 5.500 m².
• Começamos a produzir nosso próprio suco de maçã.
• O vomFASS abre na República Tcheca, Cingapura, Itália, França e Dinamarca.
2009
• O vomFASS abre na Polônia, Romênia, Espanha e Canadá.
• Agora existem 200 lojas em todo o mundo.
• vomFASS apresentou o novo design da loja "White Concept".
• Dez novos tanques duplos com capacidade de 10.000 litros cada foram adquiridos para a produção.
• Um novo produto de bem-estar e saúde foi desenvolvido sob o nome FassZimotion, que é uma mistura de vinagre de maçã balsâmico (levemente reduzido em açúcar) e culturas de leveduras naturais.
• Os vinhos também foram comercializados sob a denominação de FassVinum.
• Em setembro, 7 Fassis 'completaria a Maratona do Médoc! Graças à motivação do líder da equipe, Johannes Kiderlen e das "estações de refrescos de vinho tinto", os corredores (incluindo Thomas Kiderlen) percorreram com sucesso os 42.195 km, apesar do traje pouco confortável da Fassi.
2010
• vomFASS ganha o prêmio para o vencedor do futuro do varejo. Um júri independente de especialistas em franquias e o Ministério Federal da Economia e Indústria selecionaram o vomFASS como o franqueador do ano, o prêmio mais cobiçado da indústria alemã de franquias.
• O site do vomFASS é lançado na Alemanha.
• vomFASS abre em Taiwan.
• A nova linha de enchimento de sacos Pep up entra em produção. Também são colocadas em operação duas máquinas para esvaziamento e selagem de espumantes regionais.
2011
• vomFASS competiu contra 30 sistemas de franquia e ganhou o prêmio de Franqueador do Ano em Berlim.
• vomFASS ganha o Prêmio Federal de Alimentos e Bebidas, em Berlim.
• vomFASS ganha o prêmio de ouro F & C de Franchise Partner Satisfaction. A melhor marca na Pesquisa de Satisfação de Parceiros de Franchising.
• vomFASS torna-se membro do Franchise Elite Club.
• CRESCENDO, marca irmã do vomFASS, é lançado.
• É adquirido um novo e maior acetador para a produção de especialidades balsâmicas. Também foi adquirida outra máquina chamada microfiltro para balsâmico.
• Lançamento de vinhos a granel em sacos em tubos.
2012
• Em 2012, Thomas Kiderlen assumiu o cargo de CEO do seu pai e assim começou um novo capítulo na história do vomFASS.
• vomFASS ganha novamente o Prêmio Federal de "Espíritos".
• Em uma análise independente de cerca de 1.000 empresas franqueadas na Alemanha, a VOM FASS AG está em segundo lugar. Na categoria comércio, a empresa ocupa o primeiro lugar.
• A construção do centro de cinema e a experiência cinematográfica em 4-D para Adrian Manufaktur já começou.
• Um armazém está sendo instalado nos Estados Unidos.
• O vomFASS abre na Tailândia, Malásia, México, Brasil e no Oriente Médio.
2013
• O vomFASS abre na Austrália, Filipinas e Israel.
• A VOM FASS AG é finalista do "Medium Business Grand Prix" da Fundação Oskar Patzelt.
• O número de lojas vomFASS aumenta para mais de 260 em todo o mundo.
2014
• Lançamento de nossa nova cozinha na sede da empresa. Os chefs da Michelin Star cozinham e organizam eventos culinários particulares em nossa cozinha de show de vomFASS.
• CRESCENDO foi renomeado para "óleos, vinagre e especiarias vomFASS". Este conceito é utilizado em países onde o álcool a granel é substituído por especiarias exclusivas de todo o mundo.
• O VOM FASS é nomeado Campeão Escondido na categoria "Marca". Este prêmio nacional e internacional é concedido e anunciado pelo canal de notícias N-TV.
• vomFASS é lançado na Croácia.
2015
• vomFASS abre segunda loja em Hong Kong.
• vomFASS Ravensburg lança o novo design da loja "Black Concept". O novo design é claro e moderno.
• vomFASS ganha o prêmio ITQI Crystal Taste em Bruxelas.
• Em maio, a VOM FASS AG é uma estação do rally de carros clássicos de três dias chamada "Bodensee-Klassik". 445 participantes de todo o mundo com um total de 180 veteranos chegaram e estacionaram em nossa sede. Várias celebridades da TV e do automobilismo também fizeram parte da festa.
• vomFASS Barcelona ganha o "Prêmio de Sustentabilidade" na cidade de Barcelona Nossos franqueados receberam o "Prêmio para o negócio mais sustentável" na cidade de Barcelona.
• Lançamento da nova prensa e museu do petróleo.
2016
• vomFASS é lançado na Holanda, China e Colômbia.
2017
• vomFASS foi nomeado o melhor sistema de franquia alemão entre os 100 melhores sistemas de franquia do mundo. Esta lista é liderada pela rede internacional "Global Franchise Network".
• Johannes Kiderlen deixa a Diretoria Executiva.
• vomFASS abre suas primeiras lojas corporativas de varejo em Bonn e Trier.
• É fundada a Adrian Genuss GmbH.
• Uma nova máquina é adquirida para a produção de nossos produtos alimentícios gourmet.
• VOM FASS recebe o "Franqueador do Ano" pela segunda vez.
• Na VOM FASS AG, as aulas de CrossFit e yoga são oferecidas aos funcionários duas vezes por semana. Isso permite que a equipe se mantenha em forma e desafiada.
2018
• vomFASS abre na Coréia do Sul e no Kuwait.
2019
• vomFASS comemora seu 25º aniversário!
• O conceito Fasseria será lançado em Jena, Alemanha. Este novo conceito combina o tradicional ambiente de varejo vomFASS com um novo bar de tapas e um espaço dedicado a eventos.